O Livro Negro do Cristianismo

14/06/2008

TIOTRUTA.NET

A história da religião monoteísta mais difundida no mundo passou, nos últimos 2000 anos, por muitos desmandos e apresentou inúmeros atos de abuso de poder. Caça às bruxas e aos hereges, Inquisição, escravidão, colonialismo, apoio a ditaduras européias e sul-americanas, pedofilia...Este é um livro que não se cala e que percorre a história cristã por meio de seus atos mais sanguinários e repressivos.

Pequena parte da Introdução do livro:
Os cristãos comem criancinhas? de Jacopo Fo.
Acho que, em parte, devemos também ao cristianismo o fato de hoje o mundo parecer menos desumano, sádico e violento do que no passado.
Por dois mil anos, milhões de crentes tentaram de todas as maneiras testemunhar a palavra de paz e amor que Jesus pregava. Viam-se crentes nas cabeceiras dos doentes, recolhendo órfãos pelas ruas, curando os feridos depois das batalhas e saques.
Havia cristãos, como São Francisco, que davam casa e conforto aos que eram devorados pela lepra e comida a quem morria de fome. E muitos como ele atravessaram as linhas de frente das batalhas para promover a paz entre os exércitos. Existiam muitos fiéis que socorriam os sobreviventes das inundações, dos terremotos, das fomes. Havia ainda cristãos que tentavam impor um limite à brutalidade contra os escravos e servos da gleba oprimidos pelos possessores. Existiram cristãos que se expuseram abertamente a fim de obter a graça para um inocente condenado sem provas, apenas por fanatismo religioso.

Nome do livro:O Livro Negro do Cristianismo - Dois Mil Anos de Crimes em Nome de Deus
Nome do Autor:JACOPO FO , SÉRGIO TOMAT , LAURA MALUCELLI
Ano de Lançamento:2007
Editora:Ediouro
Nº de páginas:261
Tamanho:890kb
Formato:doc
Idioma:portugues

Download pelo Easyshare
Download pelo Rapidshare
Download pelo Megaupload
Download pelo 4Shared

0 comentários: